Home Política MPs e PMCG se reúnem e prefeito se compromete a editar novo decreto de reabertura econômica em CG

MPs e PMCG se reúnem e prefeito se compromete a editar novo decreto de reabertura econômica em CG

por admin

O Município de Campina Grande deverá editar, até esta sexta-feira (26/06), um novo decreto sobre as condições epidemiológicas e estruturais que deverão ser analisadas cumulativamente em intervalos de 15 dias por uma comissão para decidir o melhor momento para flexibilizar o isolamento social e promover a retomada segura de atividades econômicas na cidade. O compromisso foi assumido pelo prefeito Romero Rodrigues, em audiência realizada na manhã da quarta-feira (24/06), por videoconferência, com integrantes dos Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT).

Também ficou definido que a comissão será criada pelo mesmo decreto municipal. Seus integrantes terão prazo de cinco dias após os 14 dias antecedentes para formalização do relatório de avaliação, que deverá ter como parâmetros de aferição a taxa de obediência da população ao isolamento social; a taxa de progressão de casos novos de covid-19; a taxa de letalidade da doença e a taxa de ocupação hospitalar pelo novo coronavírus.

Participaram da audiência a promotora de Justiça que atua na defesa da saúde de Campina Grande, Adriana Amorim; os procuradores da República, Acácia Suassuna e José Guilherme Ferraz; os procuradores do Trabalho, Raulino Maracajá, Andressa Coutinho e Marcos Almeida, o prefeito Romero Rodrigues e o secretário de Saúde do município, Filipe Reul.

Postagens Relacionadas

Faça um comentário